Dias de Luta...dias de Glória.

É esse ano foi, expetacular, errr foi \o/.

Coisas que desejei há 23 primaveras hoje as tenho, e com muito suor, orgulho e glória. Acredito que acrescentei pouco a lista dos que não me amam (ah se vc n entendeu, vai ter q ler posts anteriores, mas para variar, estes que se danem).

Cara, cada dia mais estou me tornando profissionalmente aquilo que tracei pra mim, anos-luz atrás, e isto me enche de tanto prazer e alegria, que a minha tão parca vocábula, não sabe exprimir, pra completar fui nomeada para um concurso que havia feito há quase dois anos, e na marca do penal...fui chamada!

Mas, pra variar, o post não é o que se elucida no ínicio, o tópico frasal está desconstruído hahahahahahahaha, pra variar, alguns de vocês sabem que trabalho também como modelo e promotora de eventos, e das últimas ações que fiz duas eram de panfletagem (esclarecendo=pagavam bemmmmmmmmmmmmm =) )

Percebi que isto dá um estudo ótimo sobre alteridade, as pessoas de fato NÃO ENCHERGAM AS QUE ENTREGAM PANFLETOS, pra elas são uns automatos de um baixo nível de sociedade, no qual, eles não pertecem e não querem pertencer. A última ação dessa de panfletagem foi no Cabo, e foi mtttttttt mas mttttttttttt engraçado, todo mundo: Tais trabalhando aqui é? Eu com todo o meu sarcasmo que me confere: Não, não, as aulas do mestrado só começão em março, o TJ está de recesso, a outra prof que eu trabalho está em Israel, então como a ação era no Cabo vim pra cá ver minha família. Para o meu Pai, isso era uma ação de soberba enorme, para mim foram algumas coisas, tais como:

* Êpa, o que há de errado em entregar panfletos?
* O que você está vendo é muito mais do que você imagina.
* Não julgue alguém por sua profissão, resumindo: pelo o que ela aparenta.
* Medo de enxergar o outro, é medo de enxergar a si.
* A minha pessoa aqui tem vergonha ZERO, de ganhar dinheiro honestamente, vergonha eu teria de ficar em casa coçando o saco, pedindo o cartão de crédito da minha mamy ou ludibriando alguém por míseros reais, isso sim eu teria vergonha.

Queria um outro título, não queria este, mas este faz sentido.


Muitos me perguntam onde moro, olha, eu tenho uma casa no Cabo de Santo Agostinho, mas ultimamente e frequentemente estou em Setúbal, Recife. É é isso mesmo. Os amigos do Cabo dizem, ei maga (ou algo assim) vai pra Setúbal, ou tá em Setúbal. Mas uns acham que aluguei algo aqui, ou, simplesmente, não acham nada.

É o seguinte, moro em Sétubal, na casa de um amigo, é isso mesmo, amigo. Amigo. Adentrando mais no assunto, ontem fui para formatura do irmão mais novo dele, que é praticamente da idade do meu irmão, só um ano mais velho, e fui como mais um mebro da família. O engraçado é que o irmão dele estuda no mesmo colégio em que nos conhecemos e ao longo de anos fomos amadurecendo essa amizade.

Ontem na descrita formatura, eu mesinti voltando a 2003 quando ouvia das pessoas do corpo do colégio na minha formatura, que não haveriam mais anos como aqueles, e que seriam inesquecivéis. eu e toda a minha céticidade e até brutalidade, é claro, todo dia não é igual. Mas o que vi naquela época, é que, realmente grandes emoções da minha vida ocorreram no colégio, que os meus amigos hoje, são os meus amigos de ontem, aqueles da época do colégio, e que apesar de pagar minhas contas há muito tempo, ter passado pelos anos de faculdade, de pós-graduação, trabalhos em n's lugares (ok, ok, fiz mts amigos, então não estou os excluíndo disso, disso digo do amor infito que sinto por eles, mas a história deles conto outro dia).

os meus amigos da época do colégio, já pagaram minhas contas, já apararam minhas lágrimas, mágoas, irritações um bilhão de vezes ao longo destes anos, eles são indubitavelmente a maior riqueza que tenho, por eles sou capaz de tudo, tanto que fico aqui em Setúbal sem o menos problema para um deles, mas estou sempre morrendo de saudade do meu irmão.

É de fato um post memorialista, a noite passada me fez voltar anos-luz no tempo, e apesar de tê-los ao meu lado, quero sempre relembrar e saber que tenho amigos pra tudo na minha vida.

É eu amo vocês.

Ahhhh...eu sou INTENSA!

(...)Mas nada a detém; ela avança, rigorosa
Em rodopios nítidos
Criando vácuos onde morrem as aves.
Seu corpo, pouco a pouco
Abre-se em pétalas...
Ei-la que vem vindo
Como uma escura rosa voltejante
Surgida de um jardim imenso em trevas.
Ela vem vindo...
Desnudai-me, aversos!
Lavai-me, chuvas!
Enxugai-me, ventos!
Alvoroçai-me, auroras nascituras!
Eis que chega de longe, como a estrela
De longe, como o tempo
A minha amada última!

Vinícius de Moraes


Viva mais um ano, viva a grande Mãe, ahhhh viva a VIDA!

Ah eu penso assim....SEMPRE

*Conquistas só duram até que alguém as estragarem


* Fracassos duram para sempre...

As loiras da Praça

Ela estava lá,
Estava lá sentada,
Lá sentada no banco da Praça,
No banco da praça, em frente passa uma moça.

A moça fala:
- Ei, você tem um isqueiro ou fósforo aí?

Ela diz:
- Não, não tenho, eu tenho asma.

A moça loira foi-se da praça,
Ela sentada no bando da praça,
Desejou mais que tudo uma cigarrilha e uma dose de Jamesson, ah e sem uma pedra de gelo sequer.

Ela gostaria que um deles: a tragasse e o outro,se embriagasse nela.

ENTJ (Extrovertion, iNtuition, Thinking, Judgement)



Você é um líder nato! Você vive num mundo de possibilidades, enxergando uma grande variedade de desafios a serem encarados, e ao mesmo tempo desejando ser a pessoa responsável por conquistá-los. Você tem uma motivação interna por liderança que é bem acompanhada por uma capacidade de captar noções complexas com rapidez, de absorver uma grande quantidade de informações impessoais, e de tirar conclusões rápidas e decisivas. Você é do tipo de pessoa que gosta de assumir o comando das coisas.

Você é uma pessoa que é muito focada na sua carreira e que se encaixa no mundo corporativo com um tanto de naturalidade. Você analisa seu ambiente constantemente, procurando problemas em potencial que você possa transformar em soluções. Em geral, você vê o mundo através de uma perspectiva de longo prazo, e tem facilidade em identificar planos e soluções eficazes na resolução de problemas – especialmente os de âmbito corporativo. Você poderá encontrar sucesso nesse ambiente por causa dessa sua motivação natural a liderar. Você não economiza esforços no serviço, e é sempre levado a visualizar a direção em que sua Organização está indo. Por essa razão, você é um líder corporativo nato.

Não há muito espaço para erros no seu universo. Você não gosta de ver eles se repetirem, e não tem paciência alguma com ineficiência. Você pode se tornar uma pessoa extremamente grossa quando sua paciência é testada nestes aspectos, pois não é normal que você esteja em sintonia com os sentimentos das pessoas, e muito provavelmente não acha que deva confeccionar suas conclusões com base nos sentimentos das outras pessoas. Assim como muitas outras pessoas, você tem dificuldade em ver as coisas através de perspectivas diferentes da sua. Porém, como ninguém, você tem pouquíssima paciência para com pessoas que não vejam as coisas da mesma maneira que você. Você precisa conscientemente reconhecer o valor das opiniões das pessoas, assim como a importância de ter sensibilidade para com os sentimentos delas. Sem essa consciência você será uma pessoa agressiva, intimidadora e arrogante. Isso pode lhe causar grandes dificuldades, pois você pode acabar sem acesso a informações importantes e a ajuda e a colaborações cruciais por parte de outras pessoas. Com relação à sua vida pessoal, você pode também acabar se tornando um pai, mãe, ou cônjuge arrogante.

Você tem uma tremenda quantidade de poder pessoal e de presença que lhe impulsionam no cumprimento das suas metas. Entretanto, esta força pessoal também é um agente de alienação e de auto-engrandecimento, e é muito bom que você esteja ciente dela.

Você é bastante agressivo e decisivo. Você toma decisões com a mesma rapidez que você também verbaliza suas opiniões e decisões para o resto do mundo. Se você não desenvolver sua intuição você tomará decisões com excessiva rapidez, sem compreender todas as questões e possíveis soluções. Por outro lado, se você não desenvolver seu lado racional e lógico, você poderá ter dificuldade em utilizar lógica em suas idéias e acabar tomando decisões não muito boas. Nessa circunstância, você poderia ter até compreensões brilhantes quanto às situações, mas teria pouca capacidade de determinar como agir quanto a essas compreensões, ou suas ações poderiam ser inconsistentes. Se você se desenvolver em um ambiente que não seja ideal, você pode se tornar ditatorial e abrasivo – sendo intrusivo com suas ordens e instruções sem uma razão clara para isso, e sem consideração pelas pessoas envolvidas.

Apesar de você não estar naturalmente em sintonia com os sentimentos das outras pessoas, você tem momentos sentimentais muito fortes. Com freqüência esses sentimentos são poderosos demais para você apesar de você tentar escondê-los do conhecimento geral, acreditando que esses sentimentos sejam uma fraqueza. E como o mundo dos sentimentos e dos valores pessoais não é aquele em que você funciona por natureza, você pode às vezes tirar conclusões baseadas em seus valores pessoais e se prender a emoções reprimidas que sejam infundadas e inapropriadas, causando problemas para você – muitas vezes sérios.

Você adora interagir com pessoas. Como toda pessoa extrovertida, você recarrega suas energias e obtém seus estímulos primariamente através do seu mundo exterior. Não há nada que te dê mais prazer e satisfação do que uma conversa animada e desafiadora. Você tem um respeito especial por pessoas que consigam lhe encarar, e discute seu ponto de vista com persuasão. Porém, não há muitas pessoas que fariam isso, pois você é uma pessoa muito agressiva e com uma presença dinâmica, possuindo uma grande quantidade de autoconfiança e uma excelente capacidade de comunicação verbal. Até mesmo as pessoas mais autoconfiantes podem passar por momentos de insegurança ao debater um assunto com você.

Você quer que sua casa seja bela, bem mobiliada, e que funcione de maneira eficiente. É provável que você coloque bastante ênfase numa boa educação e estruturação dos seus filhos e que deseje um relacionamento de interesses afins e de devoção para com seu cônjuge. Você precisa estar no comando em casa da mesma maneira que você precisa estar em comando no seu serviço. É extremamente provável que você obtenha mais satisfação num relacionamento com uma pessoa que tenha uma forte auto-imagem, e que também seja racional e lógica. Como você também se foca primariamente na sua carreira, você pode acabar tendo problemas por estar constantemente longe de casa – físico e mentalmente.

Mas não se esqueça: você possui muitas qualidades que possibilitam que você tenha uma grande quantidade de força pessoal, se você não se esquecer de manter um equilíbrio na sua vida. Você é uma pessoa confiante e decidida, inovadora, que tem um raciocínio de longo prazo, e uma excelente capacidade de traduzir teorias e possibilidades em sólidos planos de ação. Você tem uma personalidade tremendamente forte, e a capacidade de conquistar quaisquer metas que você estabelecer para si mesmo.

Inquietação da Calmaria

Ideias fervilhantes, borbulhantes, escaldantes! Há quanto tempo que não escrevo aqui, e garanto, não foi falta de tema, de tempo, de nada, só a grande inquietação mental que me persegue, ao ponto que de tanto ter o q escrever...acabo não tendo nada!

Madrugadas a fio gerando posts mentais, temáticos, monocromáticos, egoístas, enfáticos amoroso, é engraçado adjetiva-lós sem tê-los escrito, loucuras a mil na minha cabeça e digo pq: Tcc da Pós, minha asma punk, projeto e prova do mestrado e as mil e uma coisas q eu quero fazer ao mesmo tempo hahahahaha, nisso gostaria d ter nascido homem no século XVIII, pq poderia ser tudo, ou não ser absolutamente nada...e é isso.

*Prometo a mim mesma q voltarei a escrever neste blog, preiodicamente, com assiduidade (essa palavra não combina comigo, fora que ele é uam catarse para as minhas loucuras maravilhosas!

Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial