ENTJ (Extrovertion, iNtuition, Thinking, Judgement)



Você é um líder nato! Você vive num mundo de possibilidades, enxergando uma grande variedade de desafios a serem encarados, e ao mesmo tempo desejando ser a pessoa responsável por conquistá-los. Você tem uma motivação interna por liderança que é bem acompanhada por uma capacidade de captar noções complexas com rapidez, de absorver uma grande quantidade de informações impessoais, e de tirar conclusões rápidas e decisivas. Você é do tipo de pessoa que gosta de assumir o comando das coisas.

Você é uma pessoa que é muito focada na sua carreira e que se encaixa no mundo corporativo com um tanto de naturalidade. Você analisa seu ambiente constantemente, procurando problemas em potencial que você possa transformar em soluções. Em geral, você vê o mundo através de uma perspectiva de longo prazo, e tem facilidade em identificar planos e soluções eficazes na resolução de problemas – especialmente os de âmbito corporativo. Você poderá encontrar sucesso nesse ambiente por causa dessa sua motivação natural a liderar. Você não economiza esforços no serviço, e é sempre levado a visualizar a direção em que sua Organização está indo. Por essa razão, você é um líder corporativo nato.

Não há muito espaço para erros no seu universo. Você não gosta de ver eles se repetirem, e não tem paciência alguma com ineficiência. Você pode se tornar uma pessoa extremamente grossa quando sua paciência é testada nestes aspectos, pois não é normal que você esteja em sintonia com os sentimentos das pessoas, e muito provavelmente não acha que deva confeccionar suas conclusões com base nos sentimentos das outras pessoas. Assim como muitas outras pessoas, você tem dificuldade em ver as coisas através de perspectivas diferentes da sua. Porém, como ninguém, você tem pouquíssima paciência para com pessoas que não vejam as coisas da mesma maneira que você. Você precisa conscientemente reconhecer o valor das opiniões das pessoas, assim como a importância de ter sensibilidade para com os sentimentos delas. Sem essa consciência você será uma pessoa agressiva, intimidadora e arrogante. Isso pode lhe causar grandes dificuldades, pois você pode acabar sem acesso a informações importantes e a ajuda e a colaborações cruciais por parte de outras pessoas. Com relação à sua vida pessoal, você pode também acabar se tornando um pai, mãe, ou cônjuge arrogante.

Você tem uma tremenda quantidade de poder pessoal e de presença que lhe impulsionam no cumprimento das suas metas. Entretanto, esta força pessoal também é um agente de alienação e de auto-engrandecimento, e é muito bom que você esteja ciente dela.

Você é bastante agressivo e decisivo. Você toma decisões com a mesma rapidez que você também verbaliza suas opiniões e decisões para o resto do mundo. Se você não desenvolver sua intuição você tomará decisões com excessiva rapidez, sem compreender todas as questões e possíveis soluções. Por outro lado, se você não desenvolver seu lado racional e lógico, você poderá ter dificuldade em utilizar lógica em suas idéias e acabar tomando decisões não muito boas. Nessa circunstância, você poderia ter até compreensões brilhantes quanto às situações, mas teria pouca capacidade de determinar como agir quanto a essas compreensões, ou suas ações poderiam ser inconsistentes. Se você se desenvolver em um ambiente que não seja ideal, você pode se tornar ditatorial e abrasivo – sendo intrusivo com suas ordens e instruções sem uma razão clara para isso, e sem consideração pelas pessoas envolvidas.

Apesar de você não estar naturalmente em sintonia com os sentimentos das outras pessoas, você tem momentos sentimentais muito fortes. Com freqüência esses sentimentos são poderosos demais para você apesar de você tentar escondê-los do conhecimento geral, acreditando que esses sentimentos sejam uma fraqueza. E como o mundo dos sentimentos e dos valores pessoais não é aquele em que você funciona por natureza, você pode às vezes tirar conclusões baseadas em seus valores pessoais e se prender a emoções reprimidas que sejam infundadas e inapropriadas, causando problemas para você – muitas vezes sérios.

Você adora interagir com pessoas. Como toda pessoa extrovertida, você recarrega suas energias e obtém seus estímulos primariamente através do seu mundo exterior. Não há nada que te dê mais prazer e satisfação do que uma conversa animada e desafiadora. Você tem um respeito especial por pessoas que consigam lhe encarar, e discute seu ponto de vista com persuasão. Porém, não há muitas pessoas que fariam isso, pois você é uma pessoa muito agressiva e com uma presença dinâmica, possuindo uma grande quantidade de autoconfiança e uma excelente capacidade de comunicação verbal. Até mesmo as pessoas mais autoconfiantes podem passar por momentos de insegurança ao debater um assunto com você.

Você quer que sua casa seja bela, bem mobiliada, e que funcione de maneira eficiente. É provável que você coloque bastante ênfase numa boa educação e estruturação dos seus filhos e que deseje um relacionamento de interesses afins e de devoção para com seu cônjuge. Você precisa estar no comando em casa da mesma maneira que você precisa estar em comando no seu serviço. É extremamente provável que você obtenha mais satisfação num relacionamento com uma pessoa que tenha uma forte auto-imagem, e que também seja racional e lógica. Como você também se foca primariamente na sua carreira, você pode acabar tendo problemas por estar constantemente longe de casa – físico e mentalmente.

Mas não se esqueça: você possui muitas qualidades que possibilitam que você tenha uma grande quantidade de força pessoal, se você não se esquecer de manter um equilíbrio na sua vida. Você é uma pessoa confiante e decidida, inovadora, que tem um raciocínio de longo prazo, e uma excelente capacidade de traduzir teorias e possibilidades em sólidos planos de ação. Você tem uma personalidade tremendamente forte, e a capacidade de conquistar quaisquer metas que você estabelecer para si mesmo.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial